A Alexa, assistente virtual da Amazon, está rindo aleatoriamente dos seus usuários. De acordo com relatos de internautas, a caixas de som da empresa simplesmente pararam de responder comandos e começaram a dar gargalhadas sem que o dono pedisse algo. A fabricante confirmou o problema e promete que liberará uma correção assim que possível.

Ao que tudo indica, os problemas envolvendo a Alexa atingem um número pequenos de usuários. Ainda assim, as risadas aleatórias não deixaram de chamar a atenção nas redes sociais. “Estava deitado na cama e quase dormindo quando a Alexa no meu Amazon Echo Dot soltou uma risada muito alta e assustadora… há uma boa chance de que eu serei assassinado essa noite”, brincou o usuário do Twitter Gavin Hightower.

Ainda não se sabe quando o bug começou e nem o número de pessoas atingidas. No entanto, a Amazon tem enfrentado problemas recentemente, causando até mesmo a queda da sua assistente pessoal nos últimos dias. Também no Twitter, o perfil @CaptHandlebar postou um vídeo da Alexa rindo randomicamente no último dia 22.

Em resposta à publicação do The Verge, a Amazon confirmou saber a existência do problema e que está trabalhando para corrigi-lo. No entanto, a gigante americana não forneceu nenhuma previsão para liberar a atualização. Enquanto isso, tudo indica que os consumidores terão que se acostumar com a risada um tanto quanto “maléfica” das suas caixas de som ou desliga-las da tomada.