Assinatura pré-paga do Google Play Música se converterá em créditos

Com a extinção do serviço de streaming, e sua substituição pelo YouTube Music, usuários deverão transferir seus dados e bibliotecas para a nova plataforma
Renato Mota20/08/2020 19h25

20200820043506-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

Até o fim do ano, o Play Música será definitivamente desativado, e o YouTube Music assumirá o seu lugar como plataforma de streaming de músicas do Google. Desde junho, usuários com contas no Serviço antigo podem pedir a transferência de suas bibliotecas para o novo – mas o que acontecerá com as assinaturas pré-pagas?

Em uma postagem no blog oficial, o Google explica que usuários que decidirem não transferir sua conta do Google Play Música para o YouTube Music terão suas assinaturas canceladas no final do ciclo de faturamento – e não pagarão mais. “Isso acontecerá em setembro na Nova Zelândia e na África do Sul e em outubro para todos os outros mercados”, afirma a empresa.

Os usuários serão notificados antes do cancelamento das assinaturas, e ainda receberão uma compensação alternativa para créditos do YouTube Premium ou da Google Play Store. A empresa recomenda que as pessoas que possuem contas ativas na plataforma usem ferramenta de transferência do YT Music ou o Google Takeout para garantirá que todos os dados do Play Music cheguem à nova plataforma de música do YouTube.

Para receber créditos da Play Store de assinaturas pré-pagas ou que não podem mais ser usadas no Play Música (como as dadas de presente para amigos ou familiares), é preciso acessar o Google Play no desktop ou o aplicativo da Play Store. Na aba “Formas de pagamento” no menu lateral deverá constar o saldo do seu cartão-presente.

Esse crédito pode ser usado ​​para comprar aplicativos, jogos, filmes ou livros disponíveis na loja digital do Google, e não expiram. Para verificar se você tem uma assinatura do Play Música ativa, basta consultar a guia “Assinaturas” do Google Play.

Via: TechTimes

Editor(a)

Renato Mota é editor(a) no Olhar Digital