A ARM anunciou os seus novos produtos relacionados a processamento gráfico para smartphones. Conforme relata o Android Authority e GSM Arena, a linha é composta por duas novas GPUs, o Mali-G52 e o Mali-G31, e dois processadores de imagem, o Mali-V52 e o Mali-D51.

O Mali-G52, que é voltado para aparelhos intermediários, ganhou algumas melhorias no seu núcleo gráfico o que garante 30% a mais na densidade de desempenho, oferecendo mais velocidade, além de uma eficiência energética 15% melhor e um desempenho de aprendizado da máquina três vezes maior de seu antecessor, o Mali-G51.

Reprodução

publicidade

Já o Mali-G31, que é desenvolvido para aparelhos de entrada e substitui o Mali-400, também conta com melhorias para o aprendizado de máquinas. Ele é baseado no G51, mas está limitado à núcleos; por outro lado, ele é 20% menor do que um G51 MP2 e oferece o mesmo desempenho. Ambas as GPUs suportam OpenGL ES 3.2 e Vulkan.

O processador de imagem Mali-V52 é capaz de codificar vídeo 4K a 60fps com uma qualidade 20% superior e o dobro do desempenho do Mali-V61. Enquanto que o Mali-D51 é duas vezes mais eficiente que o DP650.