No início desta semana, a empresa que mais prima pela privacidade dos usuários se viu em um campo de batalha sem saber para qual lado correr. Além de ter que lidar com uma grande falha no FaceTime, a Apple também teve que revogar os direitos dos apps internos do Facebook e do Google em seus sistemas. Contudo, nesta-sexta-feira, as coisas começaram a voltar ao normal.
Depois de restaurar os apps internos do Google e do Facebook para o iOS, a gigante de Cupertino acaba de informar que já encontrou o problema que estava causando a brecha de privacidade no FaceTime. A solução ainda está em desenvolvimento, por isso, a Apple garantiu que só na próxima semana poderá enviar um update corretivo.
O FaceTime para iOS e Mac permitia que, ao fazer uma chamada em grupo, os usuários pudessem ouvir tudo o que outras pessoas falassem, mesmo que estas não atendessem a chamada. Com isso, na segunda-feira, a Apple se viu obrigada a desabilitar as chamadas em grupo do FaceTime.
Now you can answer for yourself on FaceTime even if they don’t answerð¤#Apple explain this.. pic.twitter.com/gr8llRKZxJ
— Benji Mobb™ (@BmManski) 28 de janeiro de 2019
Em declaração ao canal 9to5Mac, a empresa fez um pedido público de desculpas pelo bug, confira:
Nós corrigimos o bug de segurança do FaceTime em grupo nos servidores da Apple e vamos liberar uma atualização de software para reativar o recurso para os usuários na próxima semana. Agradecemos à família Thompson por relatar o bug. Pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes que foram afetados e a todos que estavam preocupados com esse problema de segurança. Agradecemos a paciência de todos ao concluirmos este processo.
Queremos assegurar aos nossos clientes que, assim que nossa equipe de engenharia tomou conhecimento dos detalhes necessários para reproduzir o bug, eles rapidamente desativaram o FaceTime em grupo e começaram a trabalhar na correção. Estamos empenhados em melhorar o processo pelo qual recebemos e encaminhamos esses relatórios, a fim de levá-los às pessoas certas o mais rápido possível. Nós levamos a segurança de nossos produtos extremamente a sério e estamos comprometidos em continuar ganhando a confiança que os clientes da Apple depositam em nós.
Fonte: 9to5Mac