Apple quebra as próprias regras e usa notificação para promover o Apple Music

A empresa violou suas normas e usou a ferramenta para publicidade
Redação19/02/2019 15h31, atualizada em 19/02/2019 20h35

20170810192014

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple parece estar violando suas próprias normas: ao enviar notificações push com propagandas de seu serviço de músicas para oferecer um mês grátis a amigos de assinantes, a empresa fere seu próprio regulamento. O 9to5Mac relatou que, semana passada, a Apple já havia oferecido uma oportunidade relacionada ao Apple Music da mesma forma.

O portal aponta, ainda, uma quebra de diretrizes uma vez que “notificações push não devem ser usadas para publicidade, promoções ou marketing direto”. A empresa não se posicionou sobre o assunto. Essa não é a primeira vez que isso acontece: as notificações push são usadas para divulgar novos produtos disponíveis e para promover novidades para membros do Programa de Atualização do iPhone.

Embora os assinantes do programa possam estar interessados em receber esse tipo de mensagem, os da Apple Music não escolheram ter sua área de notificação cheia de promoções. Como não existe uma distinção entre os dois casos, provavelmente a empresa precisará estabelecê-la em breve.

Fonte: The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital