Você já pode comprar o novo livro “Designed by Apple in California”, se tiver o dinheiro para isso. A empresa trouxe ao Brasil a sua publicação, que traz 450 fotografias em alta definição de produtos projetados e desenvolvidos em sua sede em Cupertino nos últimos 20 anos.

Como já é tradicional por parte da Apple, o preço do livro não é acessível. A empresa trouxe ao país as duas versões da obra. A menor, com dimensões de 260 x 324 milímetros, custa R$ 900, e a maior, com 330 x 413 mm, custará R$ 1.300.

O valor é maior que o do produto vendido nos Estados Unidos, mas não excessivamente, como é tradição dos mercados de tecnologia e da Apple. O livro mais barato custa US$ 200 (pouco mais de R$ 630, na cotação atual), enquanto o mais caro sai por R$ 300 (cerca de R$ 950).

O chefe de design da companhia, Jony Ive, descreve o livro como “um encontro delicado de muitos dos produtos que a equipe projetou ao longo dos anos”. Explica também que a ideia é que ele sirva como inspiração para estudantes de design.

O livro está à venda no site oficial da Apple, e você pode conferi-lo neste link.