Tim Cook se reuniu com outros altos executivos da Apple nesta semana para discutir algumas das estratégias que nortearão a companhia ao longo de 2016. O evento também serviu para que o CEO fizesse algumas revelações sobre os caminhos da Apple.

O 9to5Mac ouviu “diversas” fontes que compareceram no evento, realizado em Cupertino. De acordo com essas pessoas, Cook deixou claro que pensa em diminuir ainda mais a exclusividade dos produtos da companhia.

A exemplo do que fez com o Apple Music, a empresa pensa em lançar mais softwares para outras plataformas, a fim de desbravar novos mercados. O CEO disse ainda que está usando o Apple Music para Android como uma espécie de abre-alas, pois ele servirá para abrir as portas a mais adaptações no futuro.

Outra declaração interessante do executivo foi a afirmação de que o Apple Watch fez mais sucesso durante sua primeira temporada de fim de ano do que o iPhone original, em 2007. Cook afirmou também que, apesar da descrença do mercado, as vendas de iPhones no último trimestre foram boas, lembrando que as 74,8 milhões de unidades entregues seriam suficientes para cobrir as populações de Nova York, Londres, Pequim e Shangai.