Apple planeja lançamento de pacote com vários de seus serviços

'Apple One' será disponibilizado a partir de outubro e oferecerá diversas opções de serviços
Davi Medeiros13/08/2020 20h12, atualizada em 13/08/2020 20h19

20190923100136

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple se prepara para lançar uma série de pacotes de assinatura a um preço mensal reduzido, como informa a Bloomberg News. Chamados “Apple One”, os pacotes incluirão diversos serviços da empresa, como iCloud e Apple Music, e devem ser lançados em conjunto com a nova linha de iPhones, em outubro.

A expectativa é que os pacotes aumentem a adesão dos usuários aos serviços digitais da companhia, e, por consequência, gerem receita. Serão oferecidas desde opções mais básicas até as mais completas. Uma delas, por exemplo, incluirá somente os aplicativos Apple Music e Apple TV+, enquanto outra contará com o Apple Arcade, Apple News+ e espaço extra de armazenamento no iCloud.

A unificação da oferta de alguns serviços pode ser interpretada como uma estratégia da Apple para se tornar mais competitiva em determinados segmentos. Em junho de 2019, o Apple Music contabilizava 60 milhões de usuários pagos em todo o mundo, enquanto o Spotify já ultrapassava a marca de 100 milhões.

O Apple TV+, por sua vez, nem se compara às gigantes do streaming, como Netflix e, mais recentemente, Amazon. Esta última, inclusive, foi apontada pela Bloomberg como possível inspiração para o “Apple One”. Isso porque a companhia de Jeff Bezos fez algo parecido (e foi muito bem sucedida) com o Prime, que unifica o acesso a livros, filmes, música, jogos, ofertas, entre outros.

apple-tv.jpg

Apple TV+ é um dos serviços a serem incluídos nos pacotes “Apple One”. Imagem: Reprodução/The Verge

Paralelamente, a Apple está desenvolvendo também um serviço de assinatura que oferecerá aulas virtuais de ginástica, apostando num mercado que hoje é de empresas como a Nike e a Peloton Interactive. As aulas poderão ser assistidas no iPad e no iPhone por meio do próprio Apple TV, e farão parte de um pacote mais caro.

Atualmente, os serviços digitais da Apple movimentam US$ 50 bilhões (R$ 268 bilhões) por ano na empresa. Ainda não foram anunciados os valores dos pacotes, mas espera-se que eles gerem economia de US$ 2 a US$ 5 dólares aos usuários, dependendo da opção escolhida.

Colaboração para o Olhar Digital

Davi Medeiros é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital