Depois de um longo período de 12 anos sendo a marca mais valiosa do mundo, a Apple perdeu seu posto no último ranking divulgado. A lista, que mostra as 100 marcas mais valiosas do mundo, foi publicada pelo grupo Kantar na Bolsa de Valores de Nova York.

A honra de ter passado a Apple ficou com a Amazon, que aumentou seu valor em 52% em relação a 2018. Esse aumento representa o valor de US$ 315,5 bilhões (aproximadamente R$ 1.220 trilhões). A Amazon está a frente da Apple e do Google, que assumem a segunda e terceira posição respectivamente.

Esse aumento se deve ao fato das aquisições da Amazon que levaram a novas fontes de receita, excelente prestação de serviços ao cliente e a capacidade de se manter à frente de seus concorrentes, oferecendo um ecossistema diversificado de produtos e serviços, permitindo que a empresa acelerasse continuamente o crescimento do valor da marca.

Outro forte concorrente, e que subiu bastante seu valor, foi a Microsoft, que representou um aumento de 25%, com uma receita gerada de US$ 251,244 bilhões (aproximadamente R$ 972 bilhões). Se a empresa mantiver sua taxa de crescimento, poderá ultrapassar a Apple e o Google no próximo ano.

Reprodução

No Top 10, o Facebook permaneceu na sexta posição, enquanto, pela primeira vez, o Alibaba superou a Tencent, e se tornou a marca chinesa mais valiosa, subindo para a sétima posição, acumulando uma receita de US$ 131,2 bilhões (aproximadamente R$ 508 bilhões).

As guerras comerciais da China e dos EUA parecem ter afetado o crescimento de algumas empresas. Essa desconfiança gerada desacelerou em 7% nos últimos 12 meses. A confiança do consumidor foi atingida, uma vez que as tarifas comerciais impactaram várias categorias de marcas, como os carros, e logística e os bancos.


Via: MSPowerUser