O Apple Music continua apresentando resultados positivos e ultrapassou a marca dos 30 milhões de assinantes em setembro. Trata-se de um acréscimo de 10 milhões de usuários em relação ao último relatório divulgado em dezembro. No entanto, o serviço da fabricante de iPhone ainda está atrás do Spotify, que tem cerca de 60 milhões de usuários pagos e 140 milhões de gratuitos.
Ainda de acordo com o relatório, o Apple Music ganhou 3 milhões de assinantes desde o WWDC 2017 em junho, quando o serviço anunciou funções para maior interação entre os usuários. Além disso, a plataforma de streaming tem mantido um crescimento anual médio de 15 milhões de clientes contra cerca de 10 milhões do Spotify.
Além de oferecer um grande catálogo de músicas, o Apple Music tem focado em produzir conteúdo exclusivo como entrevista com artistas e documentários, conforme publicou o Ubergizmo. O serviço está disponível atualmente para iPhone e iPad (iOS), macOS, Windows e celulares com Android. A assinatura custa US$ 4,99 (cerca de R$ 15) por mês.