Apple investiga por que o novo iOS inutilizou alguns iPads

Redação19/05/2016 08h45

20160517052455

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple está investigando o problema que inutilizou iPads de algumas pessoas após a instalação do iOS 9.3.2, mas ainda não explicou se já tem ideia do que está acontecendo.

Nesta semana, usuários relataram que, em iPads Pro de 9,7 polegadas, surge uma mensagem de “erro 56” durante o processo de reinicialização. Depois disso o aparelho não liga mais.

“Estamos observando um pequeno número de relatos de que algumas unidades de iPad estão recebendo um erro quando atualizam o software”, disse um porta-voz da empresa ao iMore.

O erro 56 trata de problema de hardware. Se ele aparecer, a Apple recomenda que se procure o suporte; o processo de recuperação pode envolver instalação da última versão do iTunes, checagem através de softwares paralelos e tentativas de restauração.

Se nada disso der certo, é preciso levar o aparelho a uma loja para que a própria Apple dê um jeito. Mas como não parece se tratar de caso isolado – visto que várias pessoas relataram o mesmo problema – é possível que a Apple libere uma nova versão do iOS 9.3.2 em breve.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital