Apple fecha brecha em App Store chinesa e remove milhares de jogos

A partir de julho, games pagos vão precisar de aprovação das autoridades do país
Redação22/06/2020 15h05, atualizada em 22/06/2020 16h45

20191120020457

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após mudança na sua política, a Apple vai iniciar a remoção de milhares de jogos da sua App Store na China. A partir de julho, jogos pagos só poderão ficar disponíveis na loja online após serem licenciados pelos reguladores chineses. Atualmente, é possível que desenvolvedores vendam games que ainda esperam pela aprovação.

É esperado que essa mudança afete pelo menos 20 mil jogos atualmente listados na App Store da China, sejam eles pagos ou que apresentem compras no aplicativo, que atualmente não possuem licença.

Para alguns desenvolvedores pode significar a perda de toda a receita do segundo maior mercado da empresa. Neste caso, há duas opções: tornar o jogo exclusivamente dependente de anúncios ou ajustar o app para responder às demandas dos reguladores.

ReproduçãoMudança na política da Apple deve remover cerca de 20 mil aplicativos de App Store chinesa. Foto: Reprodução

Para efeito de comparação, as lojas de aplicativos Android já impõem o mesmo requisito de licença obrigatória desde 2016. A grande diferença é que, como o Google não oferece o Google Play Store no país, trata-se apenas de lojas executadas por empresas locais, como a Tencent, Oppo e a Huawei.

Via: The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital