A loja de aplicativos da Apple, a App Store, registrou receita duas vezes maior que a do Google, a Play Store, entre abril e junho. Os dados vêm de um relatório da App Annie e escancaram uma contradição: embora tenha o dobro de usuários, o Google faz metade do dinheiro que a Apple arrecada com apps.
O documento mostra também que a China foi essencial para os resultados da Apple, tornando-se o maior mercado da marca em termos de aplicativos de games. Os jogos vendidos no país asiático foram responsáveis por 75% da receita da companhia.
Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar na participação da receita da Apple, sendo que o Japão ocupou a terceira posição. Acredita-se, entretanto, que em breve a China ocupará a primeira posição em vendas de todos os tipos de aplicativos.
Ainda quanto ao uso de aplicativos, o relatório mostrou que os usuários estão gastando hoje quase o dobro do tempo que utilizavam em aplicativos em 2014. A empresa alega que isso se deve a relação que os usuários têm hoje com os apps, que estão cada vez mais presente no dia a dia das pessoas.
Via 9To5Mac