A nova empreitada da Apple é um serviço de assinatura para jogos. É um serviço de streaming, como o Netflix, mas de jogos. Isso significa que você terá acesso a uma lista de jogos, pagando uma taxa mensal.

A gigante de Cupertino começou a conversar com desenvolvedores de jogos no segundo semestre de 2018, mas o plano ainda está em estágio inicial. Não está claro quando a assinatura poderá ser lançada, nem quanto custará.

A Apple ajudou a popularizar os jogos para dispositivos móveis com o lançamento da App Store, em 2008. Sá no final do ano passado, por exemplo, os clientes da empresa gastaram mais de 1,22 bilhão de dólares em jogos e aplicativos para iOS.

As empresas de tecnologia também estão trabalhando maneiras de levar os jogos de consoles para dispositivos móveis. Em outubro, o Google revelou uma parceria com a Ubisoft para trazer o Assassin’s Creed Odyssey para o navegador Chrome.

A Microsoft também está testando um serviço de streaming do Xbox chamado Project xCloud, que pode permitir que jogos como Forza e Halo sejam executados em celulares e tablets.