Apple é processada por esgotar plano de dados de usuários no iOS 9

Redação26/10/2015 12h12, atualizada em 26/10/2015 12h19

20150916150414

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um recurso do iOS 9 chamado Assistência Wi-Fi, que liga a rede de dados sempre que o iPhone notar que o sinal do Wi-Fi está fraco, foi alvo de uma ação judicial. Um casal de americanos entrou com um processo contra a Apple por “fornecer explicações mínimas” a respeito do sistema que pode acabar com o pacote de dados do usuário inadvertidamente.

Segundo a Apple, porém, o Assistência Wi-Fi “não muda automaticamente para os dados do celular se você estiver roaming de dados. Ele só funciona com os apps em execução em primeiro plano e não ativa o download de outros conteúdos”. Pelo menos é o que a empresa garante em uma resposta que ofereceu aos clientes no último dia 15 de outubro.

Embora admita que o recurso pode contribuir para o aumento do consumo de dados, a Apple diz que a elevação seria equivalente a “uma pequena porcentagem”. Não é o que esse casal de consumidores acredita, já que o processo exige uma indenização de US$ 5 milhões aos prejudicados. Ainda de acordo com a ação, não só teria a Apple oferecido informações vagas sobre o Assistência Wi-Fi como a dita resposta “menospreza” o real aumento de consumo de dados que o recurso proporciona.

Saiba como desligar o Assistência Wi-Fi e economizar o plano de dados no iOS 9

Via AppleInsider

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital