Apple começa a investir em conteúdo para a TV

Redação16/02/2016 12h03, atualizada em 16/02/2016 12h06

20160211103521

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Há meses circulam boatos de que a Apple está determinada a entrar para o mercado de conteúdo para a TV, com notícias de que a empresa pretende concorrer até com a Netflix. No entanto, a verdadeira intenção da Maçã pode ter sido revelada esta semana, e não tem nada a ver com filmes e séries por streaming.

A revista americana The Hollywood Reporter revelou que a Apple está produzindo uma série biográfica que contará a história do rapper e produtor Dr. Dre. Ele é dono da marca de headphones Beats e DJ da rádio mantida pela Apple Music, a Beats One.

Se a informação for confirmada (a Apple não desmentiu), isso significa que o plano da empresa de entrar no ramo de TV era, na verdade, para fazer propaganda para o seu serviço de música sob demanda, o Apple Music. De acordo com o site Re/code, este seria o mesmo motivo que a levou a financiar outras produções recentes.

Uma delas é o clipe da música “Hotline Bling”, do cantor Drake, que viralizou na internet à época de seu lançamento e foi lançada antecipadamente, com exclusividade, no Apple Music. Além disso, um filme baseado na turnê da cantora Taylor Swift também foi financiado pela Apple, e até agora está disponível apenas para assinantes de seu serviço de música por streaming.

Isso não quer dizer, necessariamente, que os planos de concorrer com a Netflix foram descartados ou que eles nunca existiram. No entanto, a Apple já tem trabalhado em conteúdo para TV há algum tempo, mesmo que o público não tenha notado.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Ícone tagsTags: