Apple atrasa lançamento de seus fones sem fio, mas não diz o motivo

Renato Santino26/10/2016 23h57
20160914172534

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Junto do iPhone 7, a Apple revelou também os polêmicos AirPods, os novos fones totalmente sem fio da empresa, criados para compensar a ausência de uma entrada de fones convencional no celular. O iPhone 7 foi lançado, mas os AirPods ainda não, e a situação deve continuar assim por mais um tempo.

Originalmente, o plano da Apple era lançar os AirPods neste mês, mas a empresa decidiu adiar o lançamento por motivos que não foram revelados. Talvez problemas de desempenho? Uma questão de software ou hardware? Contratempos na produção? A Apple não diz o que aconteceu.

“A resposta inicial aos AirPods tem sido incrível. Não acreditamos em lançar um produto antes de estar pronto, e precisamos de um pouco mais de tempo até que os AirPods estejam prontos para os nossos consumidores”, revelou a empresa ao TechCrunch.

Assim, não fica claro qual é a situação aqui, e a empresa também não estabelece um prazo para começar a vender os fones. Pode ser no mês que vem ou só no ano que vem. 

A situação é curiosa porque vários sites estrangeiros já tiveram a oportunidade de testar os AirPods e, de um modo geral, não houve grandes críticas aos fones, mesmo sem estarem totalmente prontos.

Apesar da falta de informação, um possível problema pode ser eliminado da lista do que pode ter dado errado. O chip W1, usado pela Apple nos AirPods, não devem estar causando o atraso, já que ele está presente em outros fones Beats como o Solo3 e o Powerbeats3, que já foram lançados sem problemas.

Isso dito, qualquer que seja o problema, é bom que ele seja resolvido para entregar o máximo de qualidade possível. Afinal de contas, ele será vendido no Brasil por R$ 1,4 mil

Editor(a)

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital