A Apple está iniciando contratações para uma equipe focada em novos softwares e dispositivos de casa inteligente, com a intenção de aproximar-se de seus concorrentes, Google e Amazon, segundo informa a Bloomberg.

O projeto visa principalmente integrar a assistente pessoal da Apple, a Siri, aos produtos de casa inteligente, como luzes e portões. A equipe também vai explorar a fabricação de novos dispositivos domésticos, além do HomePod.

A iniciativa é liderada por Andreas Gal, ex-diretor de tecnologia da Mozilla que entrou na Apple no ano passado, quando sua companhia Silk Labs foi adquirida pela Maçã. No passado, a Silk Labs desenvolveu uma plataforma baseada em inteligência artificial para conectar dispositivos móveis.

A Apple busca por engenheiros para trabalhar em sua sede em Cupertino, Califórnia, e em San Diego. A empresa também tem recrutado candidatos para o setor de dispositivos conectados à internet, sendo que já contratou vários engenheiros e gerentes este ano que trabalhavam na Amazon, Qualcomm e outras empresas.