A Apple anunciou nesta segunda-feira, 15, um programa global de substituição do cabo USB-C de produtos adquiridos entre abril e 8 de junho de 2015. Segundo a empresa, uma falha de projeto pode fazer com que o cabo falhe sem aviso prévio. “Como resultado, o seu MacBook pode não carregar devidamente, ou carregar de maneira intermitente quando conectado a um cabo afetado”, explica a companhia.

A empresa criou uma página para que os usuários consigam identificar se seus cabos são afetados pelo problema e realizem a troca o mais rápido possível. Veja como saber se o cabo deve ser trocado. (O cabo afetado aparece na parte de cima da imagem)

Reprodução

Quem forneceu à Apple seu endereço, ao registrar o dispositivo, receberá um novo cabo até o final de fevereiro. Caso contrário, é possível entrar em contato com a companhia e agendar a troca. Para isso, a Apple pede que o consumidor encontre o número de série e se dirija a uma Apple Store. Se preferir, ele pode realizar a troca em um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP).

Saiba como encontrar o número de série aqui.

 

Via TheVerge