App Seu Telefone permite copiar e colar de um PC para celular Samsung

Recurso está disponível, por enquanto, apenas para usuários do programa Insider Preview
Luiz Nogueira13/03/2020 18h31

20200313033717-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O aplicativo “Complemento O seu Telemóvel – Vincular ao Windows” ou, como é popularmente conhecido, ‘Seu Telefone’ permite que usuários realizem tarefas do celular, como ver mensagens e atender ligações, em seu computador. Agora, a Microsoft trabalha em algumas melhorias para o software, dentre elas está a capacidade de copiar e colar textos e imagens entre um telefone e um computador.

Por enquanto, esse recurso está disponível apenas para usuários do programa Insider Preview, além de ser necessário um smartphone da Samsung, especificamente os aparelhos da linha S20 e o novo dobrável da marca, o Galaxy Z Flip. A funcionalidade estará disponível para computadores com sistema operacional Windows 10.

Para ativar o recurso, basta seguir até o menu de configurações do software no computador e ativá-lo. Com isso, é possível copiar e colar textos e imagens usando os familiares comandos ‘CTRL + C’ e ‘CTRL + V’ ou tocando e mantendo pressionada a tela do smartphone.

Novos recursos

Além da opção de transferir textos e fotos facilmente, agora é possível desligar a tela do dispositivo móvel ao usar o recurso de tela do telefone no aplicativo de PC. A Microsoft batizou a nova função de “tela preta” e ela entra em ação assim que o software é aberto no computador.

O aplicativo também ganhou suporte a mensagens Rich Communication Services (RCS) para os aparelhos da linha Galaxy S20. Criado pelo Google, o sistema de troca de mensagens tem como objetivo substituir o SMS, oferecendo opções mais amplas para compartilhamento de informações.

Como informado, esses recursos estão disponíveis apenas para usuários que fazem parte do Insider Preview, projeto de testes beta de recursos da Microsoft. Para quem desejar testar as funcionalidades, mas não faz parte do grupo, é necessário esperar o lançamento oficial.

Via: Engadget

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital