Pesquisadores do MIT desenvolveram um aplicativo para smartphone que une a realidade aumentada e permite conectar diferentes dispositivos inteligentes, desenhando com o dedo as conexões entre eles.
Para entender do que o “Reality Editor” é capaz, imagine um termostato inteligente. Ao acordar, o usuário pode querer aumentar ou diminuir a temperatura antes de sair da cama. Para isso, basta apontar ccom a câmera do smartphone através do app para visualizar uma série de opções. Depois disso, basta realizar a modificação no celular para alterar também o equipamento.
“Imagine um futuro em que tudo ao seu redor pode ser controlado”, sugere Valentin Heun, criador do aplicativo. Por falar em aplicativo, o Reality Editor tem código aberto e pode ser utilizado por qualquer pessoa, além de permitir a comunicação entre diferentes aparelhos.
Entre as outras possibilidades do app estão as de atribuir novas funções a outros dispositivos, conectando-os com outros. Será possível, por exemplo, usar uma lâmpada para aumentar ou diminuir o volume da TV, mudar de canal e até ligar ou ligar o aparelho.
Confira do que o Reality Editor é capaz:
Via FastCompany