App de buscas do Google para Android ganha cara nova; conheça as mudanças

Renato Santino17/12/2018 17h28

20170929134421

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Aos pouquinhos, o Google vai implementando sua nova identidade visual em todos os seus aplicativos. Conhecida como Material Design 2, a nova política de design foi implementada agora no aplicativo de buscas da empresa para Android, com algumas mudanças importantes na cara do app.

Como identificou o site Android Police, A mudança já fica evidente com a alteração na barra de navegação na parte inferior do aplicativo, com os ícones repaginados para se adequar ao novo padrão, no qual tanto os símbolos quanto o texto ganham um visual um pouco mais espesso. O botão “Mais” abandonou o visual “hambúrguer”, adotando no lugar os três pontinhos.

Reprodução

Ao tocar no botão “Mais”, outras mudanças também ficam mais evidentes dentro do menu, adotam uma estética mais limpa, com mais espaço branco; o menu também traz um novo item voltado para a transparência de dados e configurações de segurança e privacidade da conta do Google. O botão “Recente” também foi descartado em prol de outro chamado “Atividade de buscas”.

O novo visual já está sendo distribuído aos poucos aos usuários do aplicativo, mas parece ser ativado por um ajuste do lado do servidor, o que significa que não depende de uma atualização do Google Play para a novidade começar a valer para você. É certificar-se de estar rodando a versão mais recente do app e esperar.

-> Google: história, curiosidades e tudo que você precisa saber sobre o buscador!

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital