É um fato: o LG G6 não é um sucesso, e a própria empresa reconheceu em seu anúncio de resultados mais recente. Existem bons motivos para que o smartphone da LG não seja o hit financeiro que a empresa esperava, mas o aparelho passa longe de ser ruim, ficando em uma excelente posição no recente Laboratório Digital que o Olhar Digital realizou.
Para o consumidor, no entanto, o insucesso do G6 trouxe uma boa consequência: os preços do celular despencaram muito no pouco tempo em que ele está no mercado brasileiro. Lançado por aqui no final de abril por R$ 4.000, o aparelho já está beirando uma redução de preço de 50%, já podendo ser comprado por R$ 2.500 em prestações ou R$ 2.300 à vista.
A redução parece drástica, mas é perfeitamente explicável quando se olha a concorrência. O Galaxy S8 é um celular melhor em vários aspectos, contando com um processador de última geração, enquanto o G6 ainda utiliza um chipset de 2016.
No lançamento, ambos custavam exatamente os mesmos R$ 4.000, o que não fazia muito sentido, com a discrepância de hardware. Assim, a correção parece natural, especialmente quando observamos que o próprio S8 já caiu um pouco de preço em relação ao lançamento, custando R$ 3.300 em prestações ou R$ 2.900 à vista nas principais varejistas.