Apesar do fracasso do primeiro modelo dos óculos Spectacles, a Snap, empresa responsável pelo Snapchat, planeja lançar duas novas versões do aparelho, sendo uma delas mais ambiciosa do que a original.

De acordo com o site Cheddar, os dois novos modelos dos óculos Spectacles devem ser lançados ainda neste ano. A mais modesta é uma pequena atualização do modelo atual, com correção de bugs e melhorias de desempenho, e que deve ser disponibilizada em diversas opções de cores.

Já o segundo modelo é um pouco mais ambicioso e pode contar com duas lentes de câmera e uma tecnologia mais avançada, e deve custar por volta de US$ 300, sendo consideravelmente mais caro do que o lançado em 2016, que custava US$ 130.

A Snap também pretende licenciar a tecnologia para que outras fabricantes de óculos lancem modelos próprios com as câmeras da empresa.

A primeira versão dos óculos Spectacles foi um grande fracasso: a Snap vendeu apenas 150 mil unidades do dispositivo e teve prejuízo de US$ 40 milhões com eles. Isso não impede a empresa de continuar investindo na ideia, embora dessa vez a expectativa é que menos unidades sejam produzidas para que as perdas sejam menores caso os óculos de sol encalhem novamente.