99 anuncia seu próprio serviço de entregas no Brasil

Empresa já possui função no México e China; data de estreia do 99 Food ainda não foi divulgada
Redação21/11/2019 21h50, atualizada em 21/11/2019 22h00

20190726022548

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A 99, startup brasileira de transporte, acaba de anunciar sua entrada no mercado de entregas. Nesta quinta-feira (21) a marca divulgou o 99 Food, nova ferramenta de delivery. A nova função deve competir diretamente com aplicativos como Uber Eats, iFood e Rappi.

O comunicado oficial divulgado para a imprensa afirma que a chinesa Didi Chuxing, responsável pela 99, deseja replicar o serviço já existente no México e China. “Nós estamos muito animados em oferecer às pessoas, restaurantes e entregadores uma opção de entrega de comida” disse Danilo Mansano, executivo responsável pela operação no Brasil.

Ainda não há uma confirmação de data ou localidade para lançamento. Entretanto, um site de restaurantes interessados em participar já está no ar e disponível para inscrição.

A novidade poderá ser acessada via aplicativo da 99 ou até pelo app exclusivo. No comunicado a companhia também afirma “que há espaço para crescimento significativo na América Latina, onde são feitas 15 milhões de entregas mensais no México e 26 milhões no Brasil, os dois maiores mercados da região”. Atualmente, no Brasil, o setor de entregas é liderado pelo iFood, que faz mais de 21,5 milhões de entregas por mês.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital