“Anatel virou uma central de reclamações”, diz novo presidente

Redação11/10/2016 16h38, atualizada em 11/10/2016 16h45

20161011180703

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Juarez Quadros, que assume nesta terça-feira, 11, a presidência da Agência Nacional de Telecomunicações, quer deixar o trabalho do órgão mais eficiente e garantir que o consumidor fique mais satisfeito.”Hoje a agência virou uma central de reclamações. O ideal é que ela promova a interação entre operadores e consumidores. Se o consumidor for bem atendido, ele não vai reclamar e a agência vai parar de multar tanto”, afirma em entrevista à Folha de São Paulo.

Quadros afirma ainda que vai reavaliar os indicadores da agência. “Não adianta ter tantos indicadores de ordem técnica, se o usuário continua insatisfeito com o serviço. Precisamos avaliar quais são os indicadores necessários e quais devem ser descartados. Até porque eles geram custos. Isso precisa ser revisto e está no meu foco. As teles dizem que hoje há mais de um telefone por habitante, mas isso não justifica [o volume de reclamações]”, explica.

O novo presidente, que já vem trabalhando no órgão há algumas semanas, não descarta uma intervenção da Anatel na operadora Oi em caso de necessidade. Questionado se a agência vai intervir na operadora, ele afirma: “Essa possibilidade existe. Isso está no radar do próprio governo”.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Ícone tagsTags: