Anatel alerta sobre fraudes envolvendo testes de qualidade, cobranças e oferta de serviços

Agência afirma que não envia links por WhatsApp ou por SMS, não dá prêmios e alerta todos os consumidores para que não forneçam informações pessoais.
Redação25/02/2019 12h21, atualizada em 25/02/2019 12h30

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A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) alerta os usuários para o fato de que não entra em contato para fazer testes técnicos de qualidade de ligações telefônicas, oferecer serviços ou efetuar cobranças.

A Anatel não envia links por WhatsApp ou por SMS e também não dá prêmios. A Agência alerta todos os consumidores para que não forneçam informações pessoais. Caso suspeite de uma tentativa de fraude, o consumidor pode se informar no site da Anatel (www.anatel.gov.br) e, se for o caso, registrar o fato na Polícia, para que as providências sejam tomadas.

Em maio de 2005, a Anatel criou o Grupo Executivo Antifraude de Telecomunicações (GEAFT), do qual participam, além da Agência, representantes das prestadoras de serviços de telecomunicações. Cabe ao Grupo propor ações a serem tomadas em conjunto no sentido de prevenir, diminuir ou extinguir a prática de fraudes contra a prestação dos serviços de telecomunicações.

Fonte: Anatel

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

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