Amazon Prime foi o streaming que mais cresceu no Brasil no 1º semestre

Serviço saltou do quarto lugar para a segunda posição, com 23% do mercado, ficando atrás apenas da Netflix, segundo o guia Just Watch
Fabiana Rolfini29/06/2020 17h43, atualizada em 29/06/2020 18h03

20191004051633

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

Os serviços de streaming pela internet no Brasil cresceram mais de 60% no primeiro semestre deste ano. O resultado coloca o país como sexto maior mercado do mundo para canais de streaming de filmes e séries, segundo estudo feito neste mês pelo Cetic.br, departamento ligado ao Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI.br).

O guia de streaming Just Watch também mostra que o maior crescimento foi do Amazon Prime, que pulou do quarto lugar para a segunda posição, com 23% do mercado, ficando atrás apenas da Netflix, com 30%. Na terceira posição vem o Globoplay (19%), seguido pelo HBO Go (7%) e Telecine Play (5%). Os 16% restantes configuram outros serviços de streaming.

O Brasil foi o mercado onde a Amazon mais cresceu no mundo durante o período avaliado. Desde o lançamento do Amazon Prime no país, em setembro passado, as vendas no mercado brasileiro cresceram mais do que em qualquer lugar do mundo.

Reprodução

Mercado brasileiro de serviços de streaming no 1º semestre de 2020. Foto: Reprodução/Just Watch

A plataforma se destacou por dar acesso a um pacote completo de entretenimento e oferecer frete rápido e gratuito. Além disso, a mensalidade também é um atrativo: R$ 9,90 (após 30 dias gratuitos).

O crescimento também foi impulsionado pelos conteúdos da Disney disponibilizados no serviço graças à parceria firmada com o estúdio na América Latina. Títulos como “Capitã Marvel”, “O Rei Leão”, “Toy Story 4”, “How I Met Your Mother”, dentre outros, ficam no catálogo até setembro deste ano.

Via: Metro Jornal

Fabiana Rolfini é editor(a) no Olhar Digital