A Amazon está lançando um novo serviço voltado para o mundo da moda que enviará aos assinantes opções de roupas selecionadas todos os meses. No serviço, denominado Personal Shopper, os membros Amazon Prime respondem a uma pesquisa sobre suas preferências e tendências e, em seguida, recebam mensalmente uma caixa com peças de roupa que atendam ao seu perfil.

As perguntas da pesquisa incluem sobre os gostos pessoais dos usuários, suas medidas, quanto estão dispostos a pagar por peça e estilos de roupas que preferem. Essa pesquisa é direcionada para a equipe de estilistas da Amazon, que então seleciona itens e marcas com base nas respostas de cada pessoa.

Até oito peças de roupa serão incluídas cada remessa mensal, e o assinante pode visualizar seu conteúdo das caixas antes que elas sejam enviadas. Quando a caixa chega ao seu destino há um prazo de sete dias para que o consumidor experimente as peças, e ele só vai pagar por aquelas com que quiser ficar.

O restante dos itens pode ser devolvido em uma caixa que pode ser fechada e inclui uma etiqueta de envio pré-paga. O serviço custa US$ 4,99 (aproximadamente R$19) por mês e, no momento, só está disponível para mulheres. Rumores apontam que uma versão masculina deste serviço está em desenvolvimento.

Com essa nova funcionalidade, a Amazon passa a competir com a Stitch Fix, empresa que também oferece caixas de roupas por assinatura. Diferentemente da Amazon, a concorrente oferece caixas para mulheres, homens e crianças. Porém, seu preço é maior, US$20 (aproximadamente R$76) por mês.

Via: The Verge