A Amazon não está muito longe da Apple na briga para ser a primeira empresa avaliada em US$ 1 trilhão no planeta, mas você não saberia disso julgando pela atuação tímida da companhia no Brasil. Agora a empresa está tentando expandir-se internacionalmente e, para isso, criou um novo recurso que visa facilitar as compras internacionais.
O novo projeto visa oferecer uma experiência um pouco mais parecida com o que o AliExpress, que é um sucesso absoluto entre os brasileiros, oferece. Isso inclui exibir preços na moeda do comprador, traduzir a interface para o idioma local e apresentar com clareza os custos de importação, com a possibilidade de selecionar diferentes opções de envio para o caso de a entrega ser urgente.
A ideia é expandir o catálogo e tornar a experiência de compra mais simples, independentemente de onde o usuário está. Hoje a Amazon tem um site brasileiro, mas com um catálogo limitado. Com isso, é possível que os brasileiros aproveitem promoções do site americano, por exemplo, em produtos que estão indisponíveis por aqui, como é o caso do Nintendo Switch, por exemplo.
Por enquanto, no entanto, só é possível aproveitar o novo recurso no aplicativo da Amazon para Android ou iOS ou pelo site móvel da loja. Se você tentar navegar pela loja no seu PC você não receberá o alerta sobre a nova função.
Por enquanto, são cinco idiomas: português brasileiro, inglês, espanhol, alemão e chinês simplificados. Também há suporte para 25 moedas diferentes, com a perspectiva de novos idiomas e moedas acrescentados à plataforma até o final do ano.