A Alphabet, conglomerado que controla Google, Waymo e outras empresas que nasceram da gigante de buscas, pode estar prestes a investir muito dinheiro no setor de transporte por aplicativo. E o alvo desse investimento seria um dos principais rivais da Uber nos Estados Unidos.
Trata-se da Lyft, uma companhia fundada em 2012 e que é a principal concorrente da Uber nos EUA, operando em 300 cidades norte-americanas. De acordo com informações do site TechCrunch, o fundador do Google e presidente da Alphabet, Larry Page, é o idealizador do possível investimento.
Vale lembrar que o mesmo Larry Page incentivou o Google a investir na Uber no começo da trajetória da empresa, anos atrás. Atualmente, Alphabet e Uber travam uma dura batalha nos tribunais dos EUA em torno dos investimentos das duas empresas no setor de carros autônomos. A dona do Google acusa a Uber de roubar sua tecnologia.
Já de acordo com uma reportagem do site The Information, a Lyft estaria planejando uma expansão internacional, com o objetivo de levar seus serviços ao Canadá, Austrália e Nova Zelândia, pelo menos, o que exigiria um generoso financiamento como o que a Alphabet promete. Planos de trazer o aplicativo de transporte para o Brasil, porém, não foram divulgados por enquanto.