AliExpress reduz tempo de entrega no Brasil durante festival de ofertas 11.11

Além de descontos agressivos, festival terá, pela primeira vez no país, shows e ações culturais; evento global de ofertas ocorre no dia 11 de novembro
Fabiana Rolfini30/10/2020 14h12, atualizada em 30/10/2020 14h22

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Todos os anos, o AliExpress prepara muitas promoções para o dia 11 de novembro, quando é realizado o 11.11, maior festival global de ofertas, criado originalmente na China pela multinacional de tecnologia Alibaba.

Além de descontos agressivos que incluem produtos de marcas e grifes famosas, shows e eventos artísticos acontecem em sintonia com o festival de ofertas. Criada justamente há 11 anos, a ação só cresce. Em sua última edição, por exemplo, apenas nos 85 primeiros segundos do evento, foi registrado US$ 1 bilhão em vendas.

Por falar em descontos, o Olhar Digital preparou um tutorial de como usar cupons em uma área secreta no AliExpress e aproveitar promoções diárias.

No Brasil, esta será a primeira vez em que o festival ocorrerá acompanhado de ações culturais, exatamente como acontece na China. Os nomes dos artistas, shows e ações com personalidades brasileiras que participarão da ação ainda são mantidos em sigilo.

Reprodução

No ano passado, festival registrou US$ 1 bilhão em vendas nos primeiros 85 segundos. Imagem:William Potter/Shutterstock

Melhorias em 2020

O 11.11 brasileiro consolidará, no país, uma série de melhorias recém-introduzidas no AliExpress, como a adoção de três voos fretados semanais para o Brasil. A logística aérea reduz o tempo de entrega para os consumidores finais.

Atualmente, compras feitas no exterior pelo AliExpress chegam até a casa do consumidor no prazo médio de 30 dias, o que permite, por exemplo, explorar os descontos do 11.11 para adquirir presentes para o Natal.

O serviço usará, ainda, a tecnologia de consolidação de pedidos chamada “AliExpress Direct”, com a qual o consumidor recebe em uma única encomenda produtos comprados de diferentes lojas do marketplace. O método reduz custos logísticos e permite, no caso de compras com valor acima de US$ 15, que o usuário possa, em muitos casos, receber sua encomenda com frete gratuito.

Neste ano, a empresa também implementou no país um serviço de devolução de pacotes que pode ser feito para um endereço brasileiro, sem custos e com reembolso integral para os itens marcados com o selo “Free Return”, além de oferecer um serviço de atendimento ao consumidor operado por pessoas nativas em língua portuguesa, para esclarecer dúvidas dos compradores.

Fabiana Rolfini é editor(a) no Olhar Digital