Diversos donos de iPhone se assustaram ao acordar nesta terça-feira: algum problema misterioso fez com que as credenciais da ID Apple fossem bloqueadas, impedindo o acesso a certos serviços pelo celular.

De acordo com o site 9to5Mac, esses usuários perceberam que a conta estava simplesmente desativada sem motivo aparente. O celular pedia para entrar com as credenciais do ID Apple diversas vezes e, ao não conseguir, era necessário redefinir a senha – processo que nem sempre funcionava.

publicidade

Segundo relatos, usuários notaram o problema ao começarem a receber repetidos pedidos para fazer login, o que pode causar o bloqueio da conta. A Apple costuma desativar contas quando alguém tenta fazer login com a senha errada diversas vezes, entre outras coisas.

Para reativar a conta, a Apple pede para o usuário responder questões de segurança, além de digitar um número de telefone para validação.

publicidade

Não está claro ainda o que causou o problema. É possível que hackers tenham tentado acessar diversas contas da Apple, causando o bloqueio delas. Também é possível que seja apenas uma falha nos servidores da Apple e as coisas sejam solucionadas em pouco tempo.

Também não está claro quantos usuários foram afetados pelo problema, mas os relatos nas redes sociais são diversos, incluindo pessoas de várias partes do mundo. Até o momento, a empresa não se pronunciou sobre o caso.