A Apple está tendo dificuldades para acompanhar a demanda dos AirPods Pro. Em entrevista à CNBC, o analista do Citi, Jim Suva, notou um “atraso de várias semanas” para os clientes adquirirem AirPods, e explicou que isso, no entanto, “não é devido a problemas de fabricação”. De acordo com Suva, isso se deve a uma demanda tão forte que a Apple simplesmente “não consegue acompanhar”.
Como resultado do sucesso dos fones de ouvido sem fio, Suva acredita que os wearables vão registrar grandes números para a Apple no primeiro relatório financeiro trimestral de 2020. Embora não dê um número preciso, o analista sugere que os rendimentos serão uma “grande surpresa” para os investidores. Se for verdade, é provável que haja algum crescimento.
Quando a Apple divulgou seus últimos ganhos em outubro, houve um crescimento de 50% em wearables. Assim, é mais que possível que exista este salto no início de 2020, principalmente porque os próximos ganhos vão refletir as vendas dos feriados de fim de ano. Normalmente, esse é o melhor trimestre da Apple.
Demanda alta por AirPods Pro não é assunto novo. O analista da Wedbush, Dan Ives, sugeriu anteriormente que a Apple deve alcançar cerca de 65 milhões de AirPods vendidos no total em 2019. Isso inclui mais de 3 milhões de AirPods apenas na Black Friday e na Cyber Monday. No próximo ano, ele acredita que a empresa pode vender de 85 a 90 milhões dos seus fones de ouvido.
Curiosamente, na entrevista à CNBC, Jim Suva faz referência ao Apple Watch Series 3 como a “galinha dos ovos de ouro” dos wearables da Apple. Lançado em 2017, este Apple Watch não é o mais recente da empresa. No entanto, seu preço inicial de US$ 199 torna-o muito mais acessível aos clientes agora.
No geral, as ações da Apple subiram 84% este ano, tendo o melhor desempenho do Índice Industrial Dow Jones. Suva coloca a meta de preço de US$ 300 para a AAPL. Atualmente, as ações unitárias da gigante são negociadas a US$ 291,52.
Fonte: CNBC