Uber lança serviço de compra de bilhetes para transporte público nos EUA

A nova medida faz parte do plano da empresa de se tornar uma plataforma de transporte única
Redação03/05/2019 11h39, atualizada em 03/05/2019 12h00

20190422101901

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Uber anunciou que começará a vender bilhetes de trem e ônibus por meio do aplicativo para clientes em Denver, Colorado, nos Estados Unidos. Esse é o primeiro passo da empresa em direção a sua expansão. Tudo é parte do plano da Uber de tornar a plataforma em um ponto único para as necessidades de transporte, desde o compartilhamento de carros até o compartilhamento de bicicletas, ônibus e muito mais.

“Pela primeira vez, fazer uma viagem de Uber pode significar pegar o transporte público”, disse o chefe de trânsito da Uber, David Reich, em um comunicado. A notícia chega apenas alguns dias antes do IPO da Uber, com uma valorização recorde de US$ 90 bilhões.

Há apenas alguns meses, a empresa tornou possível visualizar o RTD (Regional Transportation District, ou transporte regional de distrito) de Denver, fornecendo aos passageiros pesquisas sobre as viagens de transporte público. O aplicativo permitirá que os usuários comprem ingressos, incluindo passes de três horas, dia e mês. O

s usuários ativam tickets, que são armazenados na seção “Tickets de trânsito”, ao embarcar em um ônibus ou trem. Depois de comprados, os ingressos estão disponíveis mesmo quando o telefone está off-line.

Para tornar isso possível em Denver, a Uber fez uma parceria com a Masabi, uma empresa sediada em Londres que desenvolve serviços de bilhetagem móvel a partir de um software. Ela já trabalha com 30 agências de transporte em todo o mundo, incluindo muitas em cidades onde a Uber tem forte presença.

Por enquanto, a Uber está fazendo sua primeira incursão no transporte público com uma cidade de cada vez. No início desta semana, a empresa acrescentou horários de ônibus e metrô em tempo real, comparações de tempo e custo e direções ponto-a-ponto para clientes em Londres. Espera-se que uma opção de compra de ingressos seja lançada nas próximas semanas.

Via: The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital