A Samsung lutou contra o entalhe na tela até onde pode, mas 2019 é o ano da mudança. A tendência, que ganhou força depois do iPhone X, lançado em 2017, deve marcar o novo ano da companhia, que chegou até mesmo a patentear novos tipos de cortes no display, que são diferentes das telas Infinity previamente reveladas e podem dar as caras no próximo Galaxy M.

Todos esses novos projetos são variantes das telas Infinify-U e Infinity-O com patentes registradas como afirmado pelo site LetsGoDigital.

Esses entalhes patenteados pela Samsung levam a ideia à sua expressão mínima, sendo quase um pequeno buraco ao redor da tela. A única diferença entre eles e os buracos das telas do Infinity-O é que ainda existe uma conexão física com a borda superior da tela; ou seja: o buraco não fica no meio do painel como vimos no Galaxy A8s.

Site nl.letsgodigital.org

As seis patentes dos entalhes de supostos novos smartphones da Samsung

Curiosamente, alguns desses entalhes não estão totalmente na tela. Por exemplo, no modelo 1, metade da lente está na tela, enquanto a outra metade é absorvida pela borda superior do telefone. Isso reduz o impacto do entalhe nos pixels da tela.

Para o resto, não há muitas diferenças entre os seis designs, além das curvas que a moldura da câmera leva até a borda superior da tela. Há uma exceção no modelo três, que tem uma pequena lacuna que poderia ser para o alto-falante, mas é apenas uma possibilidade.

Como sempre, patentes, são patentes e não precisam ser materializadas em projetos finais. Também é interessante lembrar que a Samsung é uma dos principais fornecedoras de telas também para outras marcas de celulares, o que significa que poderemos ver esse visual em vários aparelhos em breve, se a companhia optar por colocar esse projeto em produção.