YouTube oferece ‘aulão’ para o Enem 2019

No dia 26 de outubro, oito dias antes da prova, o canal "YouTube Edu" vai transmitir um vídeo ao vivo com professores educacionais da plataforma para revisar os conteúdos que estarão no Enem
Redação24/10/2019 19h33, atualizada em 24/10/2019 20h12

20191024045601

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

No próximo sábado (26) o canal “YouTube Edu” vai transmitir ao vivo um “aulão” especial para o Enem 2019. A transmissão está programada para acontecer às 13h30 (pelo horário de Brasília), e vai ter duração de cerca de quatro horas. O YouTube já havia feito a revisão em anos anteriores, que conta com a participação de youtubers educacionais famosos e costuma atrair milhares de visualizações.

Este ano a transmissão será comandada pelo youtuber Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, e conta com a participação de canais como Plantão do Matemático, ProEnem, Chama o Físico, Eduardo Gafa, Português para Desesperados, Literatura Legal, QG do Enem, HistoriAção Humanas, e Descomplica. Eles vão tirar dúvidas ao vivo de pessoas que enviarem suas perguntas por meio da hashtag #ENEMnoYoutubeEDU no Twitter.

-> Conheça 6 aplicativos que ajudam nos estudos para o Enem

A iniciativa do YouTube reforça um compromisso assumido por eles de incentivar projetos educacionais na plataforma, para formentar o conhecimento. Em 2018 eles anunciaram um investimento de US$ 20 milhões no YouTube Learning. Já em 2019 foi divulgada a criação de um novo recurso, chamado “Playlists Educativas”.

O Enem 2019 vai acontecer nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro domingo (3) serão aplicadas uma redação e duas provas – de linguagens, códigos e suas tecnologias e de ciências humanas e suas tecnologias. A semana seguinte será destinada a exatas, com as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital