A Xiaomi está trabalhando em um smartphone com notch reverso e já registrou uma patente para ele. O mais diferente é em relação a sua parte frontal, que tem as câmeras fora da tela, tornando o projeto de seu entalhe reverso para a parte superior do dispositivo.

Reprodução

 

No topo, o entalhe fica com a tarefa de acomodar as câmeras frontais. Ele também é usado para hospedar outros sensores, como os de brilho e proximidade. Já na parte traseira não há nada fora do comum, e a câmera e o flash está no lugar esperado.

Embora muitos o estejam chamando de “entalhe invertido”, a aparência lateral do aparelho não mostra nenhuma barra na borda superior. Isso pode significar que o smartphone pode ter um módulo de retração, mas por enquanto é impossível dizer, pois não há uma linha visível separando o entalhe e o corpo da patente.

Desde o ano de 2017, os OEMs de smartphones tentaram várias maneiras de maximizar o espaço da tela em seus aparelhos. Alguns resultados inovadores do projeto incluíram entalhes de exibição de vários tamanhos, exibições de perfuração e controles deslizantes manuais e mecânicos. Um bom exemplo é o Galaxy A80, que conta com um sistema de câmeras rotativas, uma solução interessante para eliminar o notch e aproveitar o display por inteiro. Em outras palavras, os sensores são usados tanto como câmera traseira, quanto frontal com um simples apertar de botão, que faz com eles deslizem de um lado para o outro a partir de dois módulos embutidos no aparelho.

A Xiaomi registrou patente, mas isso não significa que, necessariamente, ela entrará em produção, pelo menos por enquanto.

 

Via: GSMArena