Descoberto pelo portal LetsGoDigital, a Xiaomi registrou um novo design de patente de celular dobrável, aplicado anteriormente em 2018 e que revela uma tela “expandida” com uma barra lateral, que quando aberta lembra um tablet. Quando dobrado, o telefone possui um tamanho normal.
No que diz ao respeito do design da nova patente, as câmeras duplas traseiras estão presentes na aba de puxar a parte de trás do aparelho; enquanto isso, as câmeras frontais estão presentes na barra lateral, uma organização semelhante ao posicionamento da câmera traseira no Mi MIX Alpha. O modelo registrado lembra um modelo registrado pela LG. Porém, por ser apenas uma patente, não é possível saber se esse celular será implantado pela empresa.
Outras patentes e designs
Os “flertes” da Xiaomi com os telefones dobráveis comerciais ocorrem desde o inicio do ano, quando deu pistas que está trabalhando no conceito. Mais tarde, a companhia introduziu o Mi MIX Alpha com uma tela plana e 180,6% de proporção tela/corpo, mas longe de ser um celular dobrável.
Contudo, em outro registro, a marca recentemente patenteou outro design exclusivo com uma tela secundária na parte traseira e outro design dobrável semelhante ao Motorola Razr 2019. A tela secundária não é tão grande quando a tela do Vivo NEX Dual ou o Nubia Z20. Enquanto isso, o visor pequeno pode exibir alertas de identificação de chamadas e notificações quando a face do telefone é colocada para baixo. Além disso, espera-se que os controles de reprodução de música e um visor para tirar selfies também ocupem a tela pequena.
Nesta patente “em concha”, a Xiaomi adicionou um painel motorizado na parte superior, podendo servir como câmera frontal quando o celular está dobrado e como sensores primários quando aberto. Ainda, o design apresenta uma a câmera móvel “flip-out” que aumenta o volume do aparelho.