Xiaomi Mi Watch Lite: smartwatch mais ‘básico’ ganha certificação

Suposto novo relógio inteligente da Xiaomi pode ser lançado pela submarca Redmi com alguns recursos a menos e preço inferior
Wellington Arruda25/09/2020 15h52, atualizada em 25/09/2020 16h20

20200925010424

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Xiaomi pode lançar, em breve, um novo relógio inteligente. Autoridades de certificação chinesas aprovaram recentemente um modelo chamado ‘Mi Watch Lite’. A julgar pelo nome, esta seria uma versão com alguns recursos a menos em relação ao Xiaomi Mi Watch.

Até então, poucas informações sobre o suposto dispositivo foram divulgadas. O site chinês MyDrivers cita que o primeiro smartwatch da submarca Redmi também ganhou certificação de rede recentemente. Como a Xiaomi costuma lançar produtos com nomes variados, dependendo do mercado, é provável que esse também seja o caso do ‘Mi Watch Lite’.

No documento é possível conferir que o dispositivo suporta carregadores de 5V / 0,4A. Não foram divulgados detalhes, porém, de quais funções o modelo poderá deixar de fora. A especulação é de que a variante ‘Lite’ seja equipada com o sistema operacional ‘MIUI for Watch’, que é baseado no Wear OS, do Google.

MyDrivers/Reprodução

Imagem de certificação mostra primeiras informações sobre o relógio inteligente Mi Watch Lite, da Xiaomi. Imagem: MyDrivers/Reprodução.

Também é citado que os relógios inteligentes da Redmi podem trazer compatibilidade com a tecnologia eSIM, que dispensa o cartão físico. Além de ter acesso às redes 4G, eles também poderão ter compatibilidade com o assistente virtual ‘Xiao AI’, da própria fabricante.

Recursos do Xiaomi Mi Watch

O Xiaomi Mi Watch possui uma tela de 1,78 polegada de tamanho (368 x 448 pixels) com tecnologia AMOLED e proteção ‘Corning Gorilla Glass 3’. Suas especificações incluem o chipset Snapdragon Wear 3100, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento.

O smartwatch possui NFC, acelerômetro, sensor de frequência cardíaca, de luz ambiente, barômetro e GPS. Ainda traz, em conectividade, o Bluetooth 4.2 LE (Low Energy) e Wi-Fi 4 (802.11n). Sua bateria possui 570 mAh de capacidade e pode durar até 36 horas com o 4G ligado.

Resta saber, quando (e se) o Mi Watch Lite for lançado, quais destes recursos podem ficar de fora. Se a Xiaomi seguir um cronograma similar ao do último ano, o relógio inteligente pode ser apresentado no mesmo evento de anúncio da linha ‘Redmi Note 10’, em meados de outubro.

O preço do Xiaomi Mi Watch é de 1.299 yuans, ou cerca de R$ 1.059 em conversão direta. Não se sabe, porém, qual será o preço aplicado no modelo ‘Lite’. Além do modelo, a Xiaomi deve lançar na Índia o ‘Mi Watch Evolve’ com autonomia de bateria de até 14 dias.

Via: My Drivers, GizChina

Wellington Arruda é editor(a) no Olhar Digital