Xiaomi investe no mercado fitness com esteira compacta dobrável

Ao contrário do equipamento tradicional, o dispositivo se destaca pelo seu tamanho e baixa emissão de ruídos; URevo será vendido na China por US$ 190
Da Redação10/09/2020 19h19, atualizada em 14/09/2020 10h57

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Em tempos onde se manter em forma significa fazer exercícios em casa, a WalkingPad, subsidiária da Xiaomi, desenvolveu um gadget para o segmento fit que promete entregar ao usuário final a mesma experiência de uma esteira tradicional em um aparelho mais simples e compacto.

O objetivo da fabricante é oferecer uma solução mais barata para quem precisa de um equipamento desse tipo, mas não tem espaço de sobra para se exercitar. Denominado URevo U1, o aparelho sai por U$ 190 (cerca de R$ 1 mil) na China.

O produto aposta em um conceito minimalista. Assim que abrir a caixa, o usuário já pode começar a se exercitar sem qualquer procedimento extra de instalação. Para monitorar a rotina de exercícios, o dispositivo conta com um pequeno display de LED responsável por mostrar em tempo real parâmetros como velocidade e queima de calorias.

Quem prefere um ritmo mais rápido, pode ajustar a esteira para atingir diferentes velocidades que vão até seis quilômetros por hora. Para os iniciantes, o aparelho possui um modo com ritmo mais leve que atinge três quilômetros por hora.

Créditos: Xiaomi/DivulgaçãoDesign compacto facilita o uso do dispositivo em espaços reduzidos. Créditos: Xiaomi/Divulgação

Fabricação em camadas

A esteira foi fabricada em diferentes camadas integradas de alumínio e ligas de plástico PET e PVC. Quem mora em um apartamento, por exemplo, ou se preocupa com o barulho emitido por uma esteira comum, não deve ter problemas com os vizinhos se investir no novo produto da Xiaomi.

Outra vantagem é que, para guardar a URevo U1 basta um espaço mínimo disponível em casa. Com altura de apenas 6,5 cm e um conjunto de rodinhas para transporte, o aparelho se acomoda em locais como embaixo da cama ou do sofá. Resta saber se a novidade ficará restrita apenas ao mercado chinês ou se chegará a outros países.

Via: Gizmochina

Colaboração para o Olhar Digital

Da Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital