A Xiaomi está realmente empenhada em construir uma experiência altamente personalizada em Android através do MIUI. Agora, a companhia resolveu atualizar a interface de usuário e o desenho do aplicativo Gerenciador de Arquivos, buscando facilitar a navegação pela ferramenta e deixá-la mais limpa. Os ícones da interface antiga foram substituídos por texto e as cores foram suavizadas, o que deixa a interface mais minimalista e menos intrusiva.
A mais recente versão beta do MIUI para desenvolvedores da China já conta com as mudanças. Além de uma repaginada na guia “Recentes”, a janela de armazenamento interno também possui cores relativamente mais fortes ao lado de ícones planos. O armazenamento disponível agora é mostrado na parte inferior desta página através de uma barra simples. Além disso, os diferentes ícones para categorizar arquivos com base na extensão ou tipo de arquivo foram substituídos por categorias na aba superior.
Essas mudanças parecem fazer parte de uma iniciativa de higiene, já que a Xiaomi se depara com marcas bem estabelecidas ao investir a oeste dos mercados da Ásia. O Redmi K20 foi recentemente lançado em parte da Europa, rebatizado como Mi 9T e a variante Pro. Além destes, outros dispositivos como o Mi 9/9 SE e o Mi 8/8 SE estão indo muito bem na Europa – a Xiaomi foi a marca de smartphone com crescimento mais rápido no ano passado.
Embora o Gerenciador de Arquivos da Xiaomi esteja disponível na Google Play Store, não há certeza de quando ele sairá da versão restrita para desenvolvedores para a versão estável.
Fonte: XDA Developers