Xiaomi anuncia a Redmi TV 4K HDR de 70 polegadas que custa R$ 2.200

Aparelho só está disponível na China por enquanto
Luiz Nogueira29/08/2019 16h07, atualizada em 29/08/2019 18h00

20190829011719

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Como prometido, a Redmi, subsidiária da Xiaomi, anunciou a tão esperada Redmi TV – o anúncio veio juntamente da revelação do Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro. O aparelho possui uma tela de 70 polegadas com resolução 4K.

A Redmi TV vem com o Picture Quality Engine de sexta geração, processador Amlogic de quatro núcleos e GPU Mali-450 MP3 com clock de 750Mhz. O dispositivo ainda conta com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno.

Quanto às opções de conectividade, a Redmi TV é compatível com Wi-Fi 802.11 b/ g/ n/ ac e Bluetooth 4.2. Ela também possui três portas HDMI e duas portas USB. A TV reproduz som em Dolby e DTS-HD.

Assim como as TVs Mi Smart da Xiaomi, a nova TV da Redmi oferece suporte para assistente de voz e controle Bluetooth. A empresa também está utilizando a interface de usuário PatchWall, voltada para Smart TVs.

A Redmi TV custa o equivalente a US$ 531 (aproximadamente R$ 2.200). A pré-venda está disponível para os residentes da China mediante um depósito antecipado que varia entre US$ 14 e US$ 70 (equivalente a R$ 58 e R$ 290 respectivamente).

A concorrência do mercado de Smart TV está se intensificando. Recentemente, a Honor, subsidiária da Huawei, lançou sua primeira TV Honor Vision, custando aproximadamente R$ 2.210, mas com uma tela menor, de 55 polegadas e alimentada pelo próprio sistema operacional, o HarmonyOS.

-> Quer um celular Xiaomi? Confira os que estão à venda no Brasil

A empresa tem como objetivo a expansão da marca Redmi para diversos segmentos, além de estar tentando criar seu próprio ecossistema Redmi. Lu Weibing, gerente geral da marca, disse anteriormente que a empresa seguirá sua estratégia de fabricar produtos com um bom custo-benefício, que tem sido uma das principais forças por trás do sucesso da marca.

Via: GizmoChina

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital