O WhatsApp Web para computadores pode ganhar, em breve, a função de realizar chamadas por vídeo e voz. Na versão ‘2.2043.7’ do mensageiro para computadores, foram identificados novos indícios que apontam que o desenvolvimento da ferramenta está avançando.

Esse recurso já vem sendo testado há um bom tempo na plataforma. Nas primeiras vezes que foi citado, ele estava em fase inicial de desenvolvimento há mais de dois anos. Agora, os ícones para realizar chamadas exibem uma etiqueta informando que a novidade está em fase beta. A expectativa é de que os usuários possam realizar as chamadas pela versão web já nas próximas semanas.

Como revelam as capturas de tela divulgadas pelo site WABetaInfo, ao receber uma chamada pelo WhatsApp Web, uma nova janela flutuante é exibida onde o usuário pode aceitar ou recusar a chamada. Essa janela ainda tem tamanhos diferentes para chamadas de vídeo e de voz.

Reprodução

Em breve, usuários do WhatsApp Web também poderão atender e realizar chamadas de voz e vídeo em computadores. Imagem: WABetaInfo/Reprodução

Disponível em breve

Quando é o próprio usuário quem realiza uma chamada para outro contato, a janela flutuante também traz tamanho menor e mostra o status da chamada e botões de atalho. Inclusive, informa o site, na versão web do mensageiro os usuários poderão realizar chamadas de voz e vídeo para grupos.

Por enquanto, a novidade ainda não está disponível para todos, embora seja possível encontrá-la em uma build completa e utilizável nas próximas semanas. A função ainda está em fase de desenvolvimento e pode ganhar uma versão estável de testes antes de ser liberada na versão pública.

Reprodução

Novidades em nova versão do WhatsApp Web mostram ícones de chamada com etiqueta de “beta”. Imagem: WABetaInfo/Reprodução

Até então, nem a versão web do WhatsApp, nem o aplicativo para Windows ou Mac, trazem a possibilidade nativa de realizar chamadas. Existem maneiras não oficiais de utilizar o recurso, embora trazê-lo de forma oficial seja muito mais cômodo para toda a comunidade. Não existe uma data específica divulgada, entretanto, para que a funcionalidade esteja em pleno funcionamento.

Fonte: WABetaInfo