De tempos em tempos, a Netflix publica alguns estudos que mostram curiosidades que mostra um pouco do comportamento do público. Com a proximidade do 14 de fevereiro, dia que marca o “Valentine’s Day” em vários países, comemorado de forma similar ao nosso Dia dos Namorados em junho, a empresa decidiu expor a primeira vez dos usuários… maratonando uma série.

Cada usuário tem um motivo para assinar a Netflix. Normalmente, as pessoas acabam aderindo ao serviço para acompanhar alguma série específica, seja por indicação, seja por popularidade, e essa acaba sendo a primeira maratona realizada na plataforma. No meu caso, a minha primeira maratona foi a quarta temporada de “Arrested Development”, que me fez assinar o serviço. Você se lembra da sua?

A campanha global é dedicada a mostrar qual é o primeiro seriado que os assinantes maratonam assim que se juntam à plataforma. Para isso, a empresa utiliza algumas métricas para definir o que de fato é uma maratona.

Para começar, uma maratona é definida como o ato de completar ao menos uma temporada de um seriado em apenas sete dias. Segundo a empresa, 90% dos assinantes fizeram ao menos uma maratona em seus primeiros 12 meses de assinatura. A Netflix levou em conta quase todas as produções na plataforma, excluindo apenas as séries infantis e familiares e temporadas com menos de 5 episódios. Os dados levam em conta os novos assinantes dos últimos cinco anos.

O resultado é a lista abaixo, que reflete a série que os brasileiros escolhem para começar a maratonar na Netflix:

  1. Grey’s Anatomy
  2. The Walking Dead
  3. Narcos
  4. Breaking Bad
  5. Stranger Things
  6. Prison Break
  7. Vikings
  8. Orange is the New Black
  9. The Vampire Diaries
  10. 13 Reasons Why