Em um novo vídeo divulgado no Twitter, é possível ver como o piloto automático da Tesla usa seu sistema de visão computacional para formar um mapa das possíveis dificuldades em uma paisagem urbana.
Recentemente, a empresa disponibilizou uma atualização que permite que os veículos detectem zonas de construção e evitem alguns obstáculos, como cones de trânsito. Essa nova ferramenta também pode ser vista em ação.
Basicamente, a atualização mais recente faz com que o carro consiga entender o que é um cone de trânsito e respeitar a área delimitada por ele.
and finally a bit of construction zone (this is the only one of the set where AP is actually on), nothing groundbreaking since it was widely reported already long ago, but still interesting to see it “from the inside”: pic.twitter.com/TmGkqhGPQz
— green (@greentheonly) November 7, 2019
É interessante de se observar que o sistema de visão computacional do piloto automático ajusta a área dirigível (em verde) com base nos cones de trânsito e não nas linhas da estrada, como costuma fazer.
Esse sistema que detecta obstáculos de construção foi projetado principalmente para rodovias, mas o CEO da Tesla, Elon Musk, disse recentemente que planeja incluir esse recurso em pequenas obras em cidades até o fim do ano.
Vale lembrar que, mesmo que seja um sistema de piloto automático, ainda é necessário que o motorista esteja atento a qualquer problema caso seja necessário assumir a direção.