Não é novidade que a Amazon está trabalhando na expansão de entregas através de drones. Mas a empresa também tem planos de como vai guardar e organizar todos os dispositivos de entrega.
Uma patente divulgada pelo Recode mostra que a Amazon planeja desenvolver centros de atendimento de drones que serviriam como espécies de colmeias, onde os drones poderiam se acoplar e ser reabastecidos antes de sair para uma nova entrega.
O documento descreve uma torre com várias entradas para drones e veículos de entrega tradicionais, como caminhões e barcos. Assim como os centros de atendimento atuais, a patente inclui planos de robôs que ajudam os funcionários a liberar todos os produtos – além de ajudar na manutenção dos drones.
Para evitar a entrada de drones não autorizados, as entradas seriam trancadas por portas que se conectam com os drones da empresa através de um sistema de comunicação sem fio, abrindo apenas para máquinas conhecidas.
Além disso, os centros podem contar como uma área de autoatendimento, na qual o cliente poderia retirar seus pedidos pessoalmente.