Quem nunca ficou naquela indecisão ao pegar um Uber se conversa ou não com o motorista? Para os passageiros do Uber Black, a empresa está inserindo um pequeno questionário que, ao ser respondido pelo passageiro, faz com que o motorista possa se adequar a suas preferências. Essa é a primeira mudança do serviço de carros de luxo em anos.

Talvez a principal mudança esteja na adição do “modo de silêncio” que faz com que, ao ser marcada a opção, o motorista evite conversar com o passageiro. Além de selecionar se quer conversar ou não, o usuário também pode comunicar sua temperatura de preferência ao motorista.

Eles também podem pedir ao motorista para que aguarde um tempo até o embarque, para evitar que o motorista não encontre o passageiro de imediato e acabe cancelando a corrida. Para os menos exigentes, é possível selecionar a opção “sem preferências” para todas as alternativas. Confira como esse sistema pode funcionar:

Uber Black e Uber Black SUV são dois dos serviços premium oferecidos pela Uber. Entretanto, esse serviço acaba sendo mais caro que os serviços comuns como o Uber X e o Uber Pool, justamente por conta de os carros dos motoristas serem carros de luxo. Os motoristas que dirigem nesta categoria devem ter registro comercial e de segurança, e precisam manter um ranking de classificação específico para se manter na categoria.

O Uber foi fundado como um serviço de transporte de luxo através do smartphones. A empresa se expandiu cada vez mais quando inseriu a categoria Uber X, que era uma opção mais barata e fez a empresa crescer como uma das mais importantes ultimamente.


Via: The Verge