Em seus três anos no Brasil, o aplicativo Uber Eats baseou-se em uma proposta: o usuário seleciona o pedido desejado pelo celular, o motorista busca no restaurante e leva a refeição até o cliente. Mas até julho, os usuários de São Paulo terão a oportunidade de explorar um novo método com alguns restaurantes selecionados, no qual o próprio cliente faz o pedido e vai até o restaurante.
Através do modo “Retirada” o usuário ainda pode contar com a facilidade que o Uber Eats oferece, como a acessibilidade na forma de pagamento e a rapidez no pedido. Somado a isso, no novo cenário, o cliente não precisa pegar a fila e não necessita desembolsar o valor da taxa de entrega, já que ele deve ir ao local.
A ideia é beneficiar vendedores e compradores, já que, embora a entrega por aplicativos seja o setor que mais cresce na indústria de restaurantes, em todo o mundo aproximadamente 80% das vendas ainda são feitas pessoalmente.
Segundo a diretora de Marketing do Uber Eats no Brasil, Thaís Azevedo, “esse novo serviço permite que os restaurantes gerem vendas adicionais em seus negócios, ao mesmo tempo em que possibilita aos usuários uma maneira rápida e conveniente de garantir comida em qualquer lugar. Em outras palavras, para aquelas pessoas que desejam evitar longas filas durante a hora do almoço ou querem pegar o jantar em um restaurante próximo enquanto estão a caminho de casa”.
O Brasil não é o primeiro a receber esse método. O modo “Retirada” já está presente nos Estados Unidos e em países da Europa, assim como em alguns países da América Latina.
Como funciona:
- Confirme o endereço, data e horário de entrega e selecione o modo Retirada;
- Confira todos os restaurantes parceiros da sua região que oferecem a opção;
- Escolha os itens que quiser, coloque-os no carrinho e conclua o pagamento;
- O app vai avisar quando o pedido estiver pronto para ser entregue.