TVs da Xiaomi lideram vendas na China pelo sexto trimestre consecutivo

Segundo a empresa, sucesso pode ser explicado por todas as suas gerações de televisores serem de alta qualidade, e a cada lançamento sempre ser apresentada uma nova funcionalidade interessante
Davi Medeiros27/07/2020 18h37, atualizada em 27/07/2020 18h47

20191114013856

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Presente no mercado há pouco mais de 10 anos, a Xiaomi vem experimentando um crescimento rápido e exponencial. É dela a alcunha de marca que mais vendeu TVs na China durante o primeiro semestre de 2020, assim como foi em 2019. Desse modo, a empresa se consolida como líder de sua categoria no mercado varejista chinês, tendo assumido por seis trimestres consecutivos a primeira posição no ranking de vendas de televisores no país.

A cada cinco TVs vendidas na China em 2019, uma foi fabricada pela Xiaomi. A conquista de 20% da parcela de mercado em tão pouco tempo coloca a empresa como uma concorrente de peso às gigantes Samsung e LG.

A liderança na China é importante porque o país detém o segundo maior comércio de varejo do mundo, atrás apenas (e por pouco) dos Estados Unidos. Quando se trata de e-commerce, o mercado chinês já é o número um. A nível de comparação, o site asiático Alibaba vendeu quatro vezes mais que a Amazon nos primeiros cinco meses de 2020, faturando impressionantes US$ 1,17 trilhão (cerca de R$ 6 trilhões).

mi-tv-4.jpg

Mi TV 4, uma das televisões mais finas do mercado, com 4,9 milímetros de espessura. Imagem: Reprodução/Alibaba

Fórmula do sucesso da Xiaomi

Li Xiaoshuang, gerente geral do segmento de TVs na Xiaomi, explicou à GizChina que o sucesso da empresa se deve a um motivo bem simples: todas as suas gerações de televisores são de alta qualidade, e a cada lançamento sempre é apresentada uma nova funcionalidade interessante.

No ano passado, porém, seu antecessor no cargo havia dito que a estratégia da companhia é baseada em três fatores: qualidade dos hardware, serviços conectados e canais de venda e distribuição.

Atualmente, a Xiaomi oferece cinco gerações de televisão:

  • Mi TV 1, lançada em setembro de 2013, com sistema smart e 20 milímetros de espessura
  • Mi TV 2, lançada em maio de 2014, equipada com subwoofer (um tipo de alto-falante melhor para sons graves) sem fio e com 15,5 miilímetros de espessura
  • Mi TV 3, lançada em outubro de 2015, com 9,9 milímetros de espessura
  • Mi TV 4, lançada em maio de 2017 com impressionantes 4,9 milímetros de espessura
  • E Mi TV 5, lançada em novembro de 2019, com sistema de pontos quânticos (mais intensidade de cor e brilho) e 5,9 milímetros de espessura.

A Xiaomi é líder nos segmentos de 32, 43, 50, 65 e 70 polegadas. A empresa é também a quarta maior fabricante de smartphones na China, atrás da Vivo, Oppo e Huawei.

Via: GizChina

Colaboração para o Olhar Digital

Davi Medeiros é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital